
- Brianstorm - boom , entrou o disco de maneira sarcasticamente denunciando materialismo com uma bonita singularidade num toque rock'n roll moderninho . (jogada inteligente)
- Teddy Picker é tudo aquela musiquinha que um indie quis numa balada , e poder sair cantando ela e rodopiando parecendo ser cool
- D Is For Dangerous entra parecendo new rave , sim os monkeys estão sabendo viver o momento britÂNICA , não pode sair da pose ( leiam - se moda ) "The parallel universe perhaps could be the perfect scene"[( olha só até uma enfase , nada promissor porém encatador) vai um drink?]
- Balaclava - Caramba jurava que isso era Klaxons ! tá puramente New Rave , mas quem liga? dance! Dance ! Diverta-se com a feste! "Thats right, he wont let her out his sight"( uma outra enfase , agora mais promissora e nada encatadora param quem só quer gritar pelos macacos ) . Toquezinho acelerado e eletrônico até animador para um show onde a grade seja o sucesso do NEW RAVE . Vivemos a modernidade são tempos novos e a tecnologia está aí ( bom para as bandas indies ... rsrs).
- Florescent Adolescent - uma musiquinha pra passear e cantar com um copo - de - leite com o coleguinha da turma ( adolescentes precisam refletir também , nem tudo é festa ). Canção revelando o ser de um adolescente ( pelo menos como os Monkeys enxergam) tão novo e tão presente no mundo.
- Only Ones Who Know - Quase uma continuação de um momento reflexivo de um jovem ( haha ... o Alex no fundo ainda é muito jovem e sabe demonstrar o quanto é "difici"l viver assim)
- This House Is A Circus - hey ! palavrões não ! Imprensa não gosta ! dane-se é o que Arctic Monkeys querem gritar para os quatro mundos . hits poderosos dos intrusmentos demonstram uma revolta com problemas sociais deste mundo (ou seja post-punk na veia)
- If You Were There - vem com uma pegada de hits poderosos que fazem soar de uma maneira revoltosa e tão doce. Melhor faixa para quem gosta de ouvir batidas fortes
- Bad Thing – Para uma pequena pausa de descanço da faixa passada , a batida revoltosa só que dessa vez mais animadinhas ( ou seja balance feito um esquizofrênico)
-
Old Yellow Bricks – tem umas batidas dançantes bem legais para se divertir num show , tem roforço de voz do Matt Helders ao Alex Turner.
505 – demonstra claramente toques de uma pós – longa – turnê - de - cansaço fechando o disco com uma bela canção de reflexão até mesmo na sonoridade dos intrumentos.
RESUMO GERAL: Nada fantástico apresentado nesse álbum , porém está demonstrando grande sucesso de vendas e boas espectativas do que se esperava para um novo album .
CD ruim? Não! Nada demais do que se esperava de um álbum construindo em turnê e falta de tempo extremista devido tanto sucesso da banda.
A BANDA é ruim? Não! Para quem aprendeu a tocar praticamente no verão passado deixam muitos velhos babando ovo ( Oásis?!).
Alex Turner é um Gênio? Não!Porém é bem melhor do que muitos imaginam .
Arctic Monkeys tem futuro? Sim!São jovens em inicio de carreira e que pode prometer grandes hits ainda.
O Rock Morreu? Não! Foi reformulado , encaremos os fatos , não é cru como antes , o tempo modifica o espaço e cabe as pessoas saberem encararem de que existe um novo grito (mesmo não tão forte como no inicio) para dizer ao vovô: VIVA O NEW ROCK - da juventude do XXI!
Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare(2007)Nota: 8.0 ; senha para descompactar: rcd
OBS:para baixar o arquivo é preciso clicar sobre o nome do cd em questão .